terça-feira, 10 de abril de 2018

Como Full Moon Wo Sagashite se Tornou meu Mangá Favorito


Viver uma vida longa e triste ou viver uma vida curta ao máximo?
Esse é um dos principais questionamentos que o mangá full moon wo sagashite,da mangaká Arina Tanemura,nos trás.O mangá conta a história de Mitsuki Koyama,uma jovem de 12 anos que sonha em ser cantora e assim reencontrar o amor da sua vida.O problema é que ela tem um grave tumor na garganta e a única forma de curar ele é através de uma cirurgia,que pode fazer com que ela perca sua voz permanentemente.Um dia,ela conhece dois shinigamis,seres que levam as almas das pessoas mortas para o além,que lhe dizem que ela têm apenas mais um ano de vida.Um dos shinigamis se comove com sua situação e decide ajudar ela á realizar seu sonho de cantora.e é aí que nossa aventura começa.
Antes de tudo,quero que saibam que o anime de full moon não tem praticamente nenhuma relação com o mangá,que é muito mais profundo e bem trabalhado.fora que o anime é praticamente uma história original.
 Quando comecei á ler este mangá,não esperava achar uma história tão tocante e maravilhosa.sério,nem me lembro de quantas vezes chorei enquanto lia ele.A Arina-sensei consegue ter uma delicadeza enorme ao trabalhar temas bem sérios nesse mangá,como suicídio.a história é muito bem contada mesmo,e nada no enredo  parece forçado demais.você se comove e emociona naturalmente com a história.
Os elementos de fantasia e todo o universo que os envolve também são extremamente bem feitos e construídos pela autora.Além de se mostrar de um universo muito interessante e bem explorado.
Os personagens também são maravilhosos.Todos são muito bem construídos e complexos,cada um tem uma história única e comovente.é incrível ver como todos eles evoluem durante  o mangá,principalmente a protagonista(minha personagem favorita).A Mitsuki é uma das personagens mais fortes e admiráveis que eu já vi,mas ao mesmo tempo também entra em conflito consigo mesma várias vezes.Me identifiquei demais com ela.Aliás,eu me identifiquei demais com todos os personagens.posso dizer que amo todos eles e chorei em cada história revelada.eu realmente me importei com cada um deles.e isso pra mim é uma das coisas mais importantes em uma obra de ficção.
 Também gosto bastante das lições de vida que o mangá passa.Todas elas me tocaram profundamente,pois passei por situações parecidas na vida.Full Moon é um coming of age,uma história sobre crescimento pessoal e amadurecimento.Uma história que fala muito sobre o significado da vida.Mostra que não podemos controlar nossa vida totalmente,mas que podemos viver ela da maneira que acharmos melhor.Mais uma vez,nenhuma dessas mensagens é forçada.Todas são passadas com uma delicadeza tremenda pela autora.
Aliás,recomendo que comprem os volumes físicos do mangá(lançados pela JBC aqui  no Brasil),só pra ler os freetalks e notas especiais da autora.A Arinachi realmente ama o seu trabalho e os seus personagens,e isso fica muito claro em vários momentos e faz toda diferença.Também adorei saber que algumas das minhas mangakás favoritas trabalharam nesse mangá.Acredite:Kayoru e Ai Minase já foram assistentes da Arina Tanemura!A relação das assistentes com a autora é muito divertida de ver,elas são como um grupo de amigas(tem até piadas internas entre si!) aah sim,A Arina-sensei também é fã de idols,j-pop,senhor dos anéis,harry potter e joga videogames,como Zelda e Final Fantasy(melhor pessoa,eu sei.).é o tipo de pessoa que ama tanto o seu trabalho que faz piada até com o fato de ficar internada no hospital(cuidado com a saúde sensei!).fora a delicadeza com que trata seus fãs nas cartas.Não é á toa que é minha mangaká favorita. 
O traço de full moon é extremamente lindo e bem-feito e agrada bastante aos olhos.entendo que talvez muitos não gostem desse estilo de traço,com olhos muito grandes e etc.Mas eu pessoalmente  amo o traço da Arina então isso não foi um problema.
Quanto ao final do mangá:é lindo e perfeito.só isso que posso dizer.Darei um spoiler:A Arina sempre tenta dar o melhor final possível para seus personagens.Aliás,todos os personagens têm sua hora de brilhar e NUNCA são apagados da história e esquecidos pela autora.Mostrando que nenhum personagem nesta trama é inútil e todos são importantes e tem algo a acrescentar na história.
Á muito tempo uma obra de ficção não me tocava como full moon me tocou.Eu acredito que esse foi o mangá mais emocionante que já li em minha vida.Claro que tem seus defeitos aqui e ali,mas com tantas qualidades eles perdem importância.
Esse é um tipo de mangá que eu recomendaria para qualquer pessoa,mas principalmente para aqueles que têm preconceito com mangá shoujo e vivem dizendo que todos são iguais e com os mesmos clichês.Full Moon é a prova viva de que isso não é verdade e que existem muitos shoujos por aí que conseguem ser infinitamente melhor que vários shounens por aí,basta procurar.
é uma pena que,justamente por seu gênero,esse mangá não seja tão conhecido ou lembrado por aqui.em minha humilde opinião,considero que full moon deveria ser um shoujo clássico e ter mais importância entre os otakus.
Full moon era o mangá que eu precisava ler á muito tempo e não sabia,sem dúvidas ele mudou minha vida e a forma como enxergo tudo á minha volta.com certeza,quem ler esse mangá não sera mais o mesmo.
Ao terminar essa obra eu senti um misto de alegria e tristeza,sentirei saudade dos personagens.agora ele vai para um lugar especial na minha prateleira,para que eu possa ler e reler ele várias vezes e sempre,como esta maravilhosa obra merece.
Espero que através desse post mais pessoas se interessem em ler esse maravilhoso mangá,por menor que esse número seja(compartilhem essa postagem com os amigos).Muito Obrigado Arina-sensei por fazer essa linda obra que se tornou meu mangá favorito de todos os tempos,agradeço as suas assistentes também,afinal,como a própria autora disse,elas fizeram esta obra juntas.Palavras não são suficientes pra dizer o quanto esse mangá significa e foi importante pra mim.Mais uma vez obrigada!
Nota Final:10/10!


   






3 comentários:

  1. Bem que esse estava na minha lista pra ver, e essa postagem me deixou mais ainda com vontade :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!é um excelente mangá!e fico muito feliz que tenha gostado do post,obrigada por comentar!^^

      Excluir
  2. Que blog fofooo
    Amei a postagem e esse é um dos mangás que vai pra minha listinha com certeza ^u^

    ResponderExcluir